top of page

Marcão, Fundador da banda Fruto Sagrado no Papo de Músico com Luan Junca!!!

Nesta segunda feira dia 12 de Dezembro o músico Luan Junca estará fazendo uma live no seu Instagram @luan.junca e o convidado dessa semana será o grande vocalista, baixista, dentista, Pastor, e fundador da banda Fruto Sagrado, Marcão


Um papo voltado totalmente pro crescimento musical, vida, compartilhar pensamentos e ideias.


"Estaremos compartilhando curiosidades da vida musical, histórias com o instrumentos, bandas, onde tudo começou, pensamentos e ideias pro rumo da música".


Esperamos que todo assunto que irá acontecer nesta segunda feira, dia 12 às 19 horas, possa te ajudar de alguma forma.


E essa live ficará salva no instagram e também será postada no canal do youtube Luan Junca.



Quem é Marcão e Fruto Sagrado


Marco Antônio Afonso, mais conhecido como Marcão (São Gonçalo - RJ, 14 de julho de 1966), é um pastor evangélico, multi-instrumentista e dentista brasileiro, fundador da banda de rock cristão Fruto Sagrado.


Biografia


Nascido em um lar católico, viveu a infância e a adolescência frequentando e praticando a fé católica, até que, aos dezesseis anos de idade, por influência de jovens evangélicos passou a frequentar cultos do segmento de sua faixa etária. Com seu envolvimento com o protestantismo, se tornou evangélico um tempo depois. Em 1990, se formou em odontologia.

Conhecido por ter sido vocalista, baixista e fundador da banda de rock cristão Fruto Sagrado, onde trabalhou por 19 anos, lançando vários discos e passando por várias gravadoras.

Encerrou sua passagem pelo meio musical para dedicar-se ao seu ministério como pastor da Igreja Presbiteriana Betânia da Região Oceânica.


Fruto Sagrado


Fruto Sagrado é uma banda brasileira de rock cristão fundada em 1988, o auge de seu sucesso se deu durante a década de 1990 até a metade dos anos 2000, ao lado de outros grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Rebanhão, Catedral, Katsbarnea e Resgate. A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, com o desejo de tocar e expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo letras sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais.

Em sua nova história, o Fruto Sagrado passou por três fases distintas, sempre vivendo mudanças de integrantes. Foi fundado por Marcão, Flávio Amorim, Marcos Valério e Bênlio Bussinger. Antes mesmo de lançar o primeiro disco, Fruto Sagrado, Marcos Valério deixou de fazer parte do grupo. Sendo assim, Bênlio assumiu os teclados, mas continuou a tocar guitarra em algumas ocasiões. A banda sempre passou por trocas de guitarristas, até que Bene Maldonado passou a integrá-la após a gravação de Na Contramão do Sistema. Por problemas profissionais e familiares, Maldonado teve que deixar o Fruto Sagrado, colocando um aluno em seu lugar.

Após a saída de Flávio Amorim, em 2000, recém-casado e partindo para morar no exterior, a banda contou com a chegada de Sylas Jr. e a volta de Bene. A formação se manteve estável até 2003, quando houve discussões e problemas internos e Bênlio se afastou. Após a gravação de Distorção, a banda permaneceu sem gravar nenhum trabalho. Em 2007, Marcão, único da formação original, deixou-a.[3] Com isso, o Fruto Sagrado não renovou com a MK Music, tornando-se independente e lançando seu último trabalho em formato físico, 20 Anos, que contou com a presença de Vanjor, o novo vocalista.[4]

A banda já contou em suas gravações com vários músicos, como João Alexandre, Amaury Fontenelle e PG do Oficina G3. [5]

Fonte




Comments


bottom of page